Hoje, temos dicas de treino de pernas (agachamento paralelo) pela minha personal trainer Nataly Werneck.
Estamos desenvolvendo um trabalho de construção muscular onde estamos obtendo bons resultados.
Eu, como muitas outras pessoas, tenho dificuldade para fazer agachamentos pois possuo a musculatura posterior das pernas encurtadas. Sabendo disso, ela veio esclarecer um pouco sobre o assusto.
Por: Nataly Werneck
Esta é minha aluna @kaiseassis realizando o agachamento livre, que é um dos principais exercícios para membros inferiores. As pessoas têm estruturas músculo-esqueléticas diferentes umas das outras; algumas conseguem realizar o agachamento completo e outras não, chegando apenas a 90º ( agachamento paralelo) que é o caso dela.
A figura abaixo mostra três formas de se agachar corretamente:
Existem muitos mitos a respeito disso, que só com agachamento completo se constroem glúteos perfeitos. A verdade é que quanto mais descer , mais a musculatura do glúteo é ativada; mas também é ativada no agachamento paralelo. Assim como continua se conseguindo um par de quadríceps impressionantes.
E com isso, é necessário sim, utilizar de exercícios isolados para glúteos, como os famosos "coices de mula" com caneleiras, na polia , entre outros; que são muitas vezes banidos dos treinos por serem menos eficazes que os agachamentos.
No caso dela que possui uma dificuldade de flexionamento são essenciais para o ganho de massa dos glúteos. Pode ter certeza, funciona muito e nós duas estamos cada vez mais conseguindo resultados melhores.
#natalywerneckpersonal #qualidadedevida #personaltrainer #dicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário