segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mudas de suculenta #parte 01

Olá pessoal boa tarde! 

As suculentas são plantas quem tem me encantado mais a cada dia e acabou virando um vício.
hoje vim mostrar como faço mudas de suculentas através das folhas. 
É muito fácil e não tem nenhum segredo. 

Vamos lá?

Reproduzindo suculentas parte 1


Ficou assim, agora é esperar...



Espero que tenham gostado.
Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário.
Não se esqueça de seguir nosso blog.

Acesse e siga nossas redes sociais:



sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Esmalte da semana

Olá meninas! 
Sexta feira é  dia de esmalte  da semana e apesar de estar atrasada  não esqueci. 
O esmalte indicado de hoje é  o Cherry d'amour da Bourjois.  É  um vermelho lindo e um pouco fechado.  Dura muito na unha e é muito pigmentado.

Você é  apaixonada por esmaltes também.  Conte pra mim suas preferências de cores.

Se você gostou, da um joinha  e compartilhe para suas amigas.

Siga nossos redes sociais :
Facebook : @coisasdekaise
Instagram : @coisasdekaise

Espero que tenham gostado.
Um grande beijo e até o próximo. 
 

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Esmalte da semana

Olá!!!

Hoje é  sexta feira dia do esmalte da semana!
Venho trazer à vocês esse lindo roxo  da AVON  que foi amor a primeira vista. 
Ele tem uma super pigmentação então não precisa ficar passando camadas e mais camadas para chegar na cor desejada.  Duas camadas já cobre tudo e fica da cor exata que vem no frasco.


Quem faz minhas unhas é  a Angelina  no Salão Angel

Da  só uma olhada em como ficou:


Se você gostou da dica, da uma curtida, deixe seu comentários e compartilhe em suas redes sociais. 

Siga nossas redes sociais acessando o link abaixo: 
Facebook: @coisasdekaise
Instagram: @coisasdekaise
You tube: kaise Assis

Muito obrigada,  um grande beijo e até  o próximo. 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Esmaltes : comprei e estou amando.

Olá pessoal! 
Venho mostrar hoje os meu queridinhos  que estou amando e usado muito nos últimos meses.
Amei por ter uma excelente pigmentação e principalmente uma excelente fixação. 
São 4 cores de 3 marcas diferente que estou apaixonada.

Em primeiro lugar foi o que teve melhor fixação de todos os esmaltes que tenho, ( E  olha que tenho muitos esmaltes e de várias marcas) mas este realmente  me surpreendeu  muito: é  o VIOLETA ICÔNICO da Eudora. Ele ficou 8 dias em minhas unhas e não saiu nada, estava perfeito quando fui tirar (deu a maior ).

Em segundo lugar que amei a cor e também  durou muito, foi o REBEL da MAC. Essa cor é  incrível e também faz duplinha  com o batom Rebel da MAC. Não tem como não se apaixonar. 

Em terceiro lugar foi o HERMIONE da Pausa para Femininas.  Quando eu vi a Bruna Tavares anunciando  sua linha de batons e esmalte eu já logo quis garantir o meu.

E por  último e não menos importante o #bocarosa da coleção Boca Rosa. Essa cor é  perfeita.

Espero gostem da indicação.

Dúvidas e indicações deixem seus comentários. 

Siga nossas rede sociais :
Instagram : @coisasdekaise

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rosa do deserto: Como Cuidar.

Rosa-do-deserto ou lírio-impala é uma planta domesticada cujo nome científico é Adenium obesum. Se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver em lugares ensolarados.



Sobre a Rosa do deserto:

Nome Científico: Adenium obesum
Sinonímia: Adenium coetaneum
Nome Popular: Rosa-do-deserto , Lírio-impala, Adenium
Família: Apocinaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Sul da África e Península Arábica
Ciclo de Vida: Perene


A Rosa do Deserto é uma planta herbácea, suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante. Seu caule é engrossado na base, uma adaptação para guardar água e nutrientes em locais áridos. Alcança de 1 a 3 metros de altura se deixada crescer livremente. Apresenta folhas dispostas em espiral e agrupadas nas pontas dos ramos. Elas são inteiras, coriáceas, simples, de forma elíptica a espatulada, verdes e com nervura central de cor creme. 
Raríssimas variedades apresentam variegações, com folhas creme, salpicadas de verde.

Florações podem ser obtidas em plantas jovens, com apenas 15 cm de altura. O florescimento geralmente ocorre na primavera, sendo que há possibilidade de sucessivas florações no verão e outono. As flores são tubulares, simples, com cinco pétalas e lembram outras da mesma família como Alamanda, Jasmim-manga e Espirradeira. 

As cores são variadas, indo do branco ao vinho escuro, passando por diferentes tons de rosa e vermelho. Muitas variedades apresentam mesclas e degrades do centro em direção as pontas das pétalas. Há ainda variedades de flores dobradas, triplas, quádruplas e quíntuplas

A Rosa do Deserto é uma planta que desperta paixão em todo o mundo, da mesma forma que orquídeas, bromélias, cactos, suculentas, carnívoras e bonsais. Há colecionadores dedicados à esta fantástica espécie, que produzem plantas com caules excepcionalmente esculturais e florações magníficas.

Como cultivar

Ambiente

Local ensolarado. Elas gostam muito de sol, se cultivadas na sombra, as folhas torna-se amareladas, caem e não irão florir.

Vaso

Vasos ou bacias com largura maior que altura, bem drenados.




Substrato

O substrato deve ser bem drenado. A rosa do deserto tolera bem a água mas não gosta de solo encharcado, isso provoca apodrecimento das raízes e consequentemente a perda da planta se não percebido e tratado em tempo.

Pode-se utilizar um substrato pronto, próprios para rosa do deserto, que se encontra em floricultura ou então preparar seu próprio substrato misturando: 1 parte de terra vegetal, 1 parte de carvão triturado e 1 parte de casca de pinus. 

Adubação

A adubação pode ser feita de diversas formas, um que  utilizo e gosto muito é o adubo de liberação lenta (OSMOCOT) que apresenta-se em forma de bolinhas que vão dissolvendo ao longo de 5 meses. 
Pode-se utilizar os adubos orgânicos e NPK a cada 15 dias. O adubo NPK é importante para a floração da planta. 

Regas 


Ao contrário do que se pensa, as Rosas do Deserto (Adenium) toleram bem a água. O que elas não toleram é a terra encharcada. Por essa razão, é altamente recomendado que a  cultivem em terra com alto nível de drenagem.
Elas devem ser feitas a cada 2 ou 3 dias de acordoo com a necessidade da planta. Se o solo estiver úmido no dia da rega,  aguarde mais 1 dia ou dois.  A necessidade de mais regas ou não, varia de acordo com  cada região. Em locais muito quentes e secos será necessário mais regas que os locais menos quentes. 
A dica é observe a umidade do solo, se estiver seco, regue. 

Replantio

Essa parte é muito importante. Para que a planta fique bonita é necessário um replante pelo menos uma vez ao ano. A raiz que é chamada de caudex, cresce muito pra dentro do solo, e para que fique bonita, desenterramos e subimos um pouco a cada replante.

Espero que tenham gostado das dicas. 

Deixem sem comentário e  suas dúvidas.

Inscreva-se no Blog e siga nas redes sociais:  
Facebook: @coisasdekaise
Instagram: @coisasdekaise

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Agachamento paralelo: MITOS E VERDADES!!

Hoje, temos dicas de treino de pernas (agachamento paralelo) pela minha personal trainer Nataly Werneck. 
Estamos desenvolvendo um trabalho de construção muscular onde estamos obtendo bons resultados. 

Eu, como muitas outras pessoas, tenho dificuldade para fazer agachamentos pois possuo a musculatura posterior das pernas encurtadas. Sabendo disso, ela veio esclarecer um pouco sobre o assusto. 


Por: Nataly Werneck



Esta é minha aluna @kaiseassis realizando o agachamento livre, que é um dos principais exercícios para membros inferiores. As pessoas têm estruturas músculo-esqueléticas diferentes umas das outras; algumas conseguem realizar o agachamento completo e outras não, chegando apenas a 90º ( agachamento paralelo) que é o caso dela. 

A figura abaixo mostra três formas de se agachar corretamente:



Existem muitos mitos a respeito disso, que só com agachamento completo se constroem glúteos perfeitos. A verdade é que quanto mais descer , mais a musculatura do glúteo é ativada; mas também é ativada no agachamento paralelo. Assim como continua se conseguindo um par de quadríceps impressionantes. 
E com isso, é necessário sim, utilizar de exercícios isolados para glúteos, como os famosos "coices de mula" com caneleiras, na polia , entre outros; que são muitas vezes banidos dos treinos por serem menos eficazes que os agachamentos. 

No caso dela que possui uma dificuldade de flexionamento são essenciais para o ganho de massa dos glúteos. Pode ter certeza, funciona muito e nós duas estamos cada vez mais conseguindo resultados melhores. 





‪#‎natalywerneckpersonal‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪ #‎personaltrainer‬ ‪#‎dicas‬